Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2016

Leroy Merlin

Uma Trajetória de Sucesso

Veja como a Leroy Merlin vem evoluindo, desde 1918, com muita qualidade.

1918

Termina a 1ª Guerra Mundial e a família Leroy inicia suas atividades com um comércio ambulante na França , vendendo produtos excedentes do exército americano.

1923

Adolphe Leroy casa-se com Rose Merlin . Surge nesse momento a loja "Au Stock Américain". Na França dessa época, tudo o que se referia a produtos americanos causava muita curiosidade.

História Leroy Merlin

1960

Nesse ano, nasce a marca Leroy Merlin . Seis anos depois, é inaugurada a primeira grande loja, com 200 colaboradores e sistema de auto-serviço, em que o Cliente faz a compra sem assistência do assessor de vendas. Até então, as lojas tinham dimensões bem menores.

1982

O grupo familiar francês Mulliez incorpora 100% do capital da Leroy Merlin, o que leva a um período de grande desenvolvimento e expansão da empresa.

História Leroy Merlin

1989

Em 1989, a Leroy Merlin começou a ir para outros países, deixando de ser uma exclusividade da França. Hoje, a rede aposta em um conceito de loja adaptado a todos os povos e culturas .

Depois de partir para países como Espanha, Polônia e Itália, a Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1997 e atualmente está presente também em Portugal, Rússia, Grécia, China, Turquia, Romênia e Ucrânia.

A meta da Leroy Merlin sempre foi se posicionar de maneira duradoura no mercado global, atuando como uma empresa líder e que aposta constantemente no desenvolvimento em escala mundial.

História Leroy Merlin

1997

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1997. A primeira loja da rede no país foi aberta em 1998, em São Paulo, no bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista.

Atualmente, Alain Ryckeboer é o Diretor Geral da Leroy Merlin no Brasil. Ele está no país desde a vinda da rede para cá.

A Leroy Merlin veio ao Brasil para ficar. A empresa busca o desenvolvimento em longo prazo e de forma sustentável, e não apenas o lucro imediato. Hoje é o maior varejista do ramo de construção no país e a sua participação no mercado vem crescendo sistematicamente.

História Leroy Merlin

Leroy Merlin na Atualidade

A ADEO é a primeira potência francesa do mercado internacional da bricolagem. São 89.000 colaboradores, 32 empresas autônomas presentes em 12 países e dedicadas a 15 marcas.

Em 2007, a Groupe Leroy Merlin muda de nome para GROUPE ADEO. E em 2014, para ADEO.

Hoje, a marca Leroy Merlin integra o ADEO, que integra outras marcas do segmento de Bricolagem (Faça você mesmo) ao redor do mundo, como Bricoman, Bricocenter, Weldom, Aki, DomPró, Zódio e KBane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário